sábado, abril 18, 2009

Os 10 hábitos que todos sabem - mas insistem em ignorar - para uma vida saudável...

[PS: Pessoooal, tive que refazer a matéria por causa de alguns problemas de configuração, então eu peço desculpas a quem já tinha comentado!!]

Estava vasculhando a internet em busca de novidades e me deparei com váááárias matérias sobre saúde e beleza. E como eu também sei falar sobre coisas sérias e cultas, decidi praticar um pouquinho por aqui ahahah !! Enquanto eu lia essas matérias, percebi que as dicas mais importantes são as mais óbvias, que todo mundo sabe, mas a maior parte do povo ignora. Então resolvi montar uma pequena matéria, tipo um lembrete mesmo , com os dez hábitos que contribuem superdecisivamente com uma vida saudável.

1 - NÃO fumem.

O cigarro tem um absurdo de substâncias tóxicas, 4700 para ser mais exata, sendo que algumas são potencialmente cancerígenas!!! Além do envelhecimento da pele, quem fuma tem muito mais predisposição a desenvolver doenças cardiovasculares, bronquite e enfisema. Fora que cheiro de cigarro é uó né povo.

2 - Bebam muita muita muitaaaaa água:
A água hidrata a pele, promove o bom funcionamento dos orgãos, elimina as toxinas do organismo além de evitar o aparecimento de celulites (uhuuul)!

3 - Usem protetor solar TODOS os dias:
Como já dizia o nosso querido Pedro Bial, o filtro solar já é item indispensável em nossas vidas. Além de evitar o envelhecimento, ele protege contra os famosos raios UVA e UVB.

4 - Consumam bebidas alcoólicas moderadamente:
Convenhamos que tudo que é excesso é prejudicial, e não seria diferente (infelizmente hahaha) com o álcool :/
Pois é, a bebida alcoólica em excesso provoca sérios problemas a saúde, principalmente ao figado, alterações nas paredes vasculares e no funcionamento das glândulas sebáceas. E nem vem com a história do figado total flex que não cola, savíí?? hahaha

5 - Cuide da sua alimentação:
Eu sei que McDonald's, pizza e salgadinhos são ótemos, mas não dá para ficar exagerando nas frituras e fast foods, até porque no final das contas eles só te fod%$# kkkkkk Falando sério, cuidar da alimentação é indispensável para uma vida mais saudável. O ideal é comer especialmente alimentos naturais, integrais e ricos em ômega 3 (tipo o peixe).


Crianças NÃO façam isso!!!!



Amanhã eu posto os cinco itens que estão faltando, falô?
Tô indo pra kitchen comer tofû !! kkkkkkkkkk

;*

2 comentários:

Anônimo disse...

"Nossa q meninos gordinhos!!!O pior é q a culpa é dos próprios pais.Imaginem essas criança no futuro, ñ vão conseguir nem dar um passo, ou melhor, ñ vão conseguir nem se levantar..."Mas bem q eu queria estar ai no lugar deles, comendo essas batatinhas fritas deliciosas do Mc Donald's.Esses dois ai de cima precisam urgentemente de um belo regime, se ñ vão acabar com sérios problemas.E tbm vão virá pessoas dependentes.
Quanto ao fumo, ñ fumo e nem gosto q pessoas q fumem fiquem perto de mim..
E preciso ter o habito de beber mais água, pois normalmente, eu bebo apenas dois copos por dia...o resto é tudo refri...
Um ótimo fim de semana pra vc jéh, bjo.

rodrigo gutstein disse...

Na minha opinião tudo que é feito moderadamente, até a porcaria de mc' donalds não faz tanto mal, só que no caso do cigarro isso não existe, eu que já fui idiota e fumei digo isso com toda certeza. Também tenho colegas que largaram esse maldito vício que dizem a mesma coisa e não se arrependem nem por um segundo de ter parado e como sempre, nada como um bom exercício pra complementar uma vida saudável, exercício lembra o que é isso jéssica???? rarara!! beijos e tchauzinho!