segunda-feira, abril 06, 2009

Minhas bebidas favoritas


Enfim um assunto que interessa a todos nós: bebidas!!!

Com álcool, sem álcool, com leite, frias, quentes, fermentadas, misturadas... Tantos tipos que fica impossível não ter favoritas. Já que às vezes eu tenho ataques de pretensão, resolvi postar a minha lista para vocês hehehe
Começando pelas bebidas frias com leite:
Ovomaltine do Bob's: Essa todo mundo conhece né?! Amo incodicionalmente!
Fui à Starbucks no fim de semana e experimentei o Frappuccino à base de café sabor caramelo... Resultado: adoooorei!!
Bebidas quentes:
Sou gigantemente louca por café, é praticamente um vício e muitas vezes a razão das minhas crises de azia. Meu favorito é o expresso com chantilly da kopenhagen, tomo litros se deixarem!!
Frutas com álcool:
Caipirinha: (sem apresentações né?! hahahaha);
Adoroo de saquê com abacaxi... A do Barão do café é muitoo boa!!
Licores:
Amooo amarula: É um licor preparado do creme ou da fruta da marula e tem sabor semelhante ao caramelo.

Enfim, eu adoro ir ao Barão do café porque os coquetéis que eles fazem são os melhores. Meus favoritos são Pinacolada (Rum / Leite Condensado / Leite de Coco / Suco de Abacaxi), Coquetel do barão (Vinho / Leite Condensado / Laranja / Morango / Abacaxi) e Cinderela (Vodka / Suco de Laranja / Suco de Limão / Licor de Pêssego / Leite Condensado / Morango / Abacaxi). Então quem tiver oportunidade de passar por lá, vai mesmo que é bemmmm legal! (eu e minhas propagandas hihihhihi).

Então é isso pessoal, tá ai minha list of favorites... E quais são os seus? Comentem!!

5 comentários:

rodrigo gutstein disse...

Realmente esses bebidas pareçem ser muuito gostosas. já tomei muitas bebidas gostosas mas não guardei o nome de nenhuma, sem contar que eu prefiro elas puras, mas fiquei com vontade de provar algo mais sofisticado como essas que falou.
Tchauzinho!

Anônimo disse...

Ovomaltine
Smirnoff
Batidas de todos os sabores
Licor de Uva
Vinho seco e Rum
Coquetéis de frutas!!
Gosto de outras tbm mas ñ me lembro dos nomes*

. Felipe . disse...

Caipirinha =D
Smirnoff =D
Caipivinho *-* [Caipirinha c/ vinho e leite condensado]
Mas nada bate um bom suco de Maracujá... huauhahuhauaa... eu adoro =D

Anônimo disse...

iaii jessikinhaa meu amor
essas bebidas todas ai sao boas msm mas nada como a velha e boa cerveja!!
i por falar em barao do café.. fica a +- 30 passos da minha casa! c sabe neh? haiuhiuahiua
quando tive lá da um toque ;P
bjoo

Rafa Bianco disse...

olha, falou em bebida estamos aí... hehehe

sucos... todos
café... sempre

alcóolicos... bem vamos lá.
eu prefiro bebidas puras e alguns drinks muito tradicionais, nada de doces, bebida alcóolica com leite condensado, leite de côco, pelo amor de Deus, arranque isso da minha frente... hehehe
* Whisky: sempre com gelo (melhor se gelo de água de côco), pode acompanhado de água de côco ou vez ou outra de guaraná.
* Vodka / Rum / Stanheger: puro ou só gelo.
* Tequila: limão e sal ou pura.
* Pinga / Cachaça: artesanal ou marcas premium, sempre pura.
* Vinho: nada de vinhos suaves, puro e a temperatura ambiente. Preferencia por bordôs.

Coquetéis:
* Capirinhas: de todo tipo (cachaça, vodka, rum, stanheger) e com todas as frutas imagináveis (especialidade da casa, comprei até um coqueteleira profissional pra isso... kkkk)
* Marguerita: preparação similiar a caipira, mas feita a base de tequila e sal (no lugar do açúcar).
* Mojito: rum, limão, açúcar e hortelã.

bom, só isso me vem a cabeça agora.. hehehe
se lembrar mais alguma coisa eu digo

beijos Jéh