quinta-feira, março 19, 2009

Livros que eu quero ler em 2009...

Eu estava pesquisando alguns livros na Internet e acabei fazendo uma lista com os títulos que eu tentarei ler até o final do ano. Quem tem esse hábito acaba se perdendo com a variedade de temas que agente encontra por ai... Então montei para vocês uma matéria com as sinopses que mais me chamaram atenção e que estão recebendo elogios do pessoal que leu.


O primeiro da lista é “O menino do pijama listrado”. O livro conta a história de um menino de 9 anos que vive na época do holocausto mas não faz idéia do que isso significa, nem que sua família está envolvida no conflito. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmodia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Depois temos “Marley & eu”. Apesar de ter assistido o filme no cinema, todo mundo afirma que o livro é bem melhor... Daí vem àquela vontade de ler e se apaixonar novamente. "Marley & eu" reúne as histórias de recém-casados resolvem comprar um cão neurótico para testar sua capacidade de criar um filho. O livro é resultado do sucesso da coluna que o autor, o jornalista americano John Grogan, escrevia sobre Marley, seu labrador desajeitado com quem ele aprendeu o que realmente importa na vida.

Para quem curte livros divertidos não pode deixar de ler “De Olho em Springfield”. O livro traz tudo o que você sempre quis saber sobre Os Simpsons: como a série começou, detalhes de cada personagem, os melhores diálogos, os moradores de Springfield, um ranking com os melhores episódios e muitas outras curiosidades. O livro traz ainda um guia completo de todas as temporadas, incluindo episódios inéditos no Brasil.

Seguindo a linha humorística, "211 Coisas que uma Garota Esperta Pode Fazer” é um manual essencial de habilidades para as garotas brilhantes:- Como Ser Completamente Deslumbrante: 17 usos para um pé de meia fina 7/8, como tirar suas sobrancelhas, como escolher o tamanho correto de sutiã, Guia Imelda Marcos de sapatos;- A Dona de Casa Perfeita: Como servir cerveja para um cavalheiro, como efetuar uma reverência, como preparar chá para um construtor;- Santos Tacos de Hockey! : Como cuidar de um cavalo, como fazer flores secas, como ler as folhas de chá, como acelerar o crescimento de pepinos; - Como Ser Má: Como manusear o chicote; dança do ventre e tudo que não te ensinaram na escola, mas você gostaria de ter aprendido. Fiquei curiosa para ler, deve ser no mínimo divertido.

“Contos de Beedle” é o livro que aparece em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter. Ótima opção para aqueles que já estão sentindo falta da série.

E para fechar, temos “Eclipse”, o terceiro livro da famosa série de Stephenie Meyer.
Enquanto Seattle é assolada por uma seqüência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

E então, quais são os livros que vocês querem ler em 2009?
Quem quiser indicar outros titulos que não estão aqui, fique a vontade...

4 comentários:

Anônimo disse...

Atualmente estou lendo um livro que contém todas as tirinhas da "Mafalda",uma heroína das histórias em quadrinhos escritas e desenhadas pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo.São muito engraçadas...vale a pena ler...
Já li "Eclipse",adorei...é bem melhor que "Lua Nova".Outra opção é "A menina que roubava livros", li apenas o primeiro capitulo e já fiquei fascinada pelo livro.Sendo narrada pela Morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encontrou com a narradora diversas vezes ao longo de sua vida e foi observada pela curiosa colhedora de almas. Vivendo na ALemanha nazista, Liesel enfrenta vários desafios dentre se conformar com a súbita mudança em sua família, se controlar perante Rudy Steiner e saber guardar um segredo.Dizem tbm q o Menino de pijama listrado é muito bom,ñ sei se vou ler o livro mas pretendo assistir o filme.[Didi]

. Felipe . disse...

O livro Contos de Beedle eu estou quase certo de que irei ler, um amigo daqui da minha rua tem esse livro e ele disse que iria me emprestar, é um livro de poucas paginas e como já foi dito pela Jéh, ele tras as histórias contadas pelos bruxos do mundo de Harry Potter.
Outro livro que também poderei ler será Crepusculo, ainda não vi o filme, mas quero ler o livro antes de assistir.
Bem, ultimamente, tenho lido apenas mangás =]... mas tentarei ler esses livros que citei.

Anônimo disse...

Sempre achei que ''Marley & eu” fosse um filme meio estranho por causa dos trailers, agora eu tive a confirmação D:

Tiana Pimenta disse...

Marley e eu é simplesmente maravilhoso....o filme é legal, porém, não expressa nem de longe a beleza e a simplicidade desta comovente história de amor!!Realmente é um filme que deve ser lido por todos, pricipalmente por pessoas que gostam de cachorros, esses sem dúvida vão adorar!
Me apaixonei pelo livro...chorei muitoooo, sabe aqueles livros que vc fica com pena de ler porque ta perto de acabar?? Este é Marley e eu....Provem e aprovem!!
Beijos